A Unimed Brusque anunciou, em 18 de fevereiro de 2025, o início da construção do Hospital Unimed Brusque, com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2027. O hospital terá uma área de 4 mil metros quadrados e será um hospital-dia, contando com centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem, centro de oncologia e centro de endoscopia. A expectativa é que a unidade gere cerca de 250 novos postos de trabalho na cidade.
Inicialmente, o hospital não funcionará 24 horas, mas há planos de ampliação futura. A unidade terá 16 leitos de internação e um centro cirúrgico completo, com quatro salas equipadas com tecnologia de ponta. A entrada principal será pela rua Paulo Bauer, no bairro Steffen, ao lado da sede atual. Além de atender os mais de 24 mil usuários da Unimed em Brusque e região, o hospital também oferecerá serviços particulares à comunidade.
O investimento para a construção do hospital está estimado em R$ 44 milhões, provenientes de recursos próprios da Unimed. De acordo com o diretor-presidente, Charles Machado, o projeto será executado em três fases. No futuro, a Unimed Brusque planeja expandir a unidade para um funcionamento 24 horas, garantindo ainda mais serviços e atendimentos para a população.
Foto Unimed Brusque / Divulgação